sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um já para lá caminha


CHOÇA -1 FCPORTO - 0







O derby entre o FCChoça e o FCPorto já tem a 1ªvitima por parte do FCPorto, o 1º manfio já vai a caminho, mais se vão seguir, a foto que se encontra nesta noticia foi-nos cedida pelo Estabelecimento Prisional de Custoias, em baixo podem ler a noticia da RR.



Noticia RR

Ex-dirigente do FC Porto é acusado de burla qualificada

Nuno Espregueira Mendes, ex-administrador da SAD, foi condenado no Tribunal de S. João Novo, no Porto, a 6 anos de prisão efectiva por burla qualificada.

O seu advogado, Gil Moreira dos Santos, vai recorrer da sentença, pelo que o cumprimento da pena fica suspenso.

O colectivo deu como provado que Espregueira Mendes, na qualidade de gerente do balcão do banco Mello nas Antas, usou quantias depositadas por clientes para aplicações bolsistas, usando as mais valias também para uso próprio e para conceder empréstimos com juros abaixo dos concedidos pelo banco.

Emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros. A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhóes de euros.

Nenhum comentário: