domingo, 3 de agosto de 2008

O "matreco" continua a desafiar os Sportinguistas














No final do jogo com o PSV, o médio leonino deu uma entrevista na zona mista onde declarou isto:

João Moutinho, capitão do Sporting, em declarações na zona mista, após a apresentação da equipa aos sócios. Omédio enfrentou os adeptos depois das declarações de há uma semana, no Algarve, em que manifestou o desejo de sair do clube:

Reacção depois de um misto de assobios e aplausos dos adeptos?

«Reacção normal, a maior parte dos adeptos aplaudiu. Cada um faz o que quer, da outra vez transmiti uma vontade, mas continuo a ser a mesma pessoa. Estou de corpo e alma no Sporting, se alguma coisa se passar e for para outro clube, seja este ano ou noutro, continuarei a ser a mesma pessoa. Acho que as pessoas que me aplaudiram sentem e sabem isso. É isso que vou continuar a fazer, enquanto estiver neste clube vou dar o máximo para ajudar o grupo de trabalho e a equipa.»

Está arrependido do que disse?

«O que disse, disse e fico por aqui. São coisas que disse e que sentia, a minha vontade, mas não me arrependo.»

Hoje dizia o mesmo?
«Hoje não disse, disse da outra vez. Perguntou-me se estava arrependido, eu respondi que da outra vez disse e não tenho mais nada a dizer sobre o assunto.»

Mantém o desejo de sair, o que diz aos adeptos?

«Digo que vou continuar a dar o máximo pelo clube, como fiz desde que estou no Sporting. Os que me aplaudiram hoje acho que sentem isso, os que não o sentem, acho que não é verdade, mas cabe a eles decidirem o que querem fazer quando eu entrar em campo.»

Acha que merece a braçadeira, Caneira disse que balneário ficou abalado depois das suas declarações

«Se o Caneira acha isso,todos os jogadores que têm falado nenhum disse isso, o Caneira é o primeiro, mas não vejo qualquer problema. Ainda hoje enverguei a braçadeira de capitão, depois do Polga sair, porque foi ele que começou o jogo.»

Mas acha que merece a braçadeira ou não?

«Não é merecer ou não, na época passada fui capitão, mister teve confiança em mim, como tem em todos os jogadores, este ano continuo a ser capitão e sinto-me à vontade por isso.»

Paulo Bento já lhe disse que não gostou das palavras que disse? Ele disse isso na conferência de imprensa, mas que ia resolver assunto internamente.

«Nem tem de me dizer, cabe a ele ver e decidir o que eu disse e pensar. Só tenho de dar o meu melhor e ele fazer o mesmo

Mas o futuro passa pelo Everton ou Sporting?

«Neste momento estou no Sporting e continuarei a dar tudo pelo Sporting, mas o futuro a Deus pertence, como disse em todos os anos em que aqui estou.»

Em algum momento pensou em renunciar à braçadeira?

«Porquê? Por aquilo que disse? Diga-me porquê ou então os adeptos. Os adeptos que confiam em que dou e darei tudo ao Sporting aplaudiram-me, os outros, passam-me ao lado.»
Entrevista retirada do site Mais Futebol

As coisas em Alvalade podem "aquecer", estará João Moutinho a preparar uma grande traição aos sportinguistas?

Nenhum comentário: